Pular para o conteúdo

Lu Fontees

Home - Blog - Primeiros passos para criar o seu Google Meu Negócio ou Google Maps

Primeiros passos para criar o seu Google Meu Negócio ou Google Maps

O Google meu negócio, agora mudou de nome é o Google Maaps .

Se você tem uma conta  de email no gmail, já tem o perfil pré aprovado no Google meu Negócio e basta acessa-lo clicando na imagem abaixo:

Como você vê na imagem, pelo seu email do gmail aparece como Perfil da Empresa, basta clicar nele e começar a preencer todas as informações sobre o seu negócio como nome fantasia, suas Redes Sociais, telefone, site se você tiver  além de fotos do seu negócio, produtos ou mesmo as artes que você posta nas suas Redes Sociais.

No Google Meu Negócio ou Google Maaps, você tem a possibilidade de ganhar relevância a medida que faz publicações frequentes, o mesmo vale para quando cria um blog e também faz publicações constantes, você vai ficando ranqueado  e vai criando mais formas para que seus clientes cheguem até você, até o seu negócio, quem é visto é lembrado! Atualmente é muito importante ter Redes Sociais bem desenvolvidas, porque sabemos que as pessoas consomem nosso conteúdo via crossmedia.

Crossmedia é a distribuição de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no mundo digital e offline. Conceito da década de 1990, envolvendo publicidade em múltiplos meios. Ou seja, um conceito simplista sobre publicidade e canais de veiculação. Wikipédia

Seguindo com as informações sobre o Google, na imagem acima, você vê o menu que deverá preencher com as informações do seu negócio.

Neste post não estamos falando sobre SEO que é uma ciência importante se você quer ter estratégias de ranqueamento do google, existem mais de 200 critérios para SEO.

Estou trazendo aqui informações básicas, um passo a passo para você  utilizar e se beneficiar do que o Google oferece.

Lembrando que para ter um canal no Youtube você pode seguir o mesmo princípio, através da sua conta do gmail .

Você deve estar se perguntando, mas qual a diferença, qual a importância de criar o seu Google Meu Negócio (Google Maps) e alimenta-lo com conteúdos, fotos…. e a resposta é : ganhar relevância nas buscas que as pessoas fazem pelos seus produtos ou pela sua prestação de serviços.

Hoje quando alguém precisa de uma informação, o que ela faz? Ela dá um Google, o termo dar um Google ganhou força é sinônimo de fazer uma busca e encontrar uma resposta relevante para o que precisamos.

Muitas pessoas utilizam as três primeiras informações que o Google traz e sim muita gente faz campanhas pagas para ganhar esta relevância.

Quando você utiliza a forma orgânica de se divulgar (não paga) você também começa a ganhar a sua relevância e claro ao acelerar  através de anúncios  que são as campanhas pagas, pode conseguir escalar o seu negócio.

Nas Redes Sociais, as pessoas entram para socializar com as pessoas mas ao ver as marcas utilizando linguagem humanizada, acabam interagindo com as marcas e dessa interação nascem as vendas.

No Google as pessoas não entram para socializar, elas entram para fazer uma busca, ou seja é muito mais assertivo o clique esta pessoa irá fazer.

Vou continuar trazendo mais conteúdos como este para você entender como extrair o melhor tanto do Google, quanto das Redes Sociais para posicionar bem o seu negócio, a sua marca e com isso vender muito mais.

Me siga também nas Redes Sociais

Luciana Fontes

Instagram: https://www.instagram.com/lufontees/

Falar
Falar com a consultora!
Para saber sobre Campanhas de Marketing, Tráfego para o seu site ou Redes Sociais, faça contato!