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Lu Fontees

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A importância de investir em anúncios de tráfego pago nas Redes Sociais

Muita gente ainda não entendeu a importância de se investir em anúncios de tráfego pago principalmente através das redes sociais, acontece que as redes sociais são um fenômeno no mundo todo e as pessoas preferem se relacionar através de redes sociais quando se trata do mundo online .

Sabendo disso as marcas começaram a se relacionar com a sua audiência através de uma comunicação mais humanizada, e essa humanização se traduziu em consumidores comprando os seus produtos e serviços.
Para você leitor que está lendo esse texto agora, o que você precisa entender é a diferença entre:Google e as Redes Sociais.

Como o Google funciona: 

No Google quando as pessoas estão procurando por produtos e serviços elas já sabem o que elas querem, por exemplo se uma pessoa quer aprender a jogar tênis ela digita no Google aulas de tênis o Google traz anunciantes que oferecem aulas de tênis .
Se a pessoa quer aprender a cozinhar, ela digita aulas de culinária e o Google já traz ali os anunciantes que oferecem cursos de culinária ou traz alguns artigos e vídeos também.

Nas Redes Sociais as pessoas não entram procurando nada para comprar elas entram nas Redes Sociais para se relacionar com outras pessoas e as marcas sabiamente conseguiram entender que se elas falarem uma linguagem mais humanizada que seja a cara do seu público alvo elas conseguem se relacionar com a audiência conquistada (seguidores) .

Como exemplo o Instagram, lá as marcas conseguem se relacionar com a audiência através de postagens no feed, nos stories que são vídeos de 15 segundos e que as pessoas postam todos os dias, vídeos no reels, vídeos no IGTV, através das Lives, então a audiência começa acompanhar o dia a dia das marcas e das pessoas e isso traz confiança, quanto mais as pessoas te assistem mais elas confiam em você ou na sua marca e mais elas passam a se relacionar com você e o seu negócio.
Você pode por exemplo postar depoimentos de pessoas que já compraram seus produtos e serviços isso funciona como prova social .

Existem muitas outras estratégias que você pode fazer através das Redes Sociais que irão atrair negócios, mas tudo isso que eu falei até agora foi somente para ilustrar para você como é que a gestão de tráfego pode trazer mais resultados para o seu negócio…

A gestão de tráfego feita corretamente vai conseguir mapear este perfil de consumidor que gosta de se relacionar com a sua marca que compra e que indica novos clientes a gestão de tráfego é capaz de trazer um número potencial de clientes para o seu negócio, isso porque: -Existe um Business manager um BI (Business Inteligence), já explico o que é um BI .

Segundo o Wikipédia :
Inteligência de negócios refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios

Então a gestão de tráfego começa a mapear o comportamento das pessoas que curtem comentam compartilham seus postes interagem com a sua marca com o seu negócio através das mensagens diversas e lembre-se pessoas que se relacionam com a sua marca são pessoas que compram.
Um público que está contente com o seu produto ou serviço indica novos clientes.

A criação desse BI ou Business Manager (Gerenciador de Negócios) é papel da gestora de tráfego criar, o mesmo vale para a criação dos anúncios, acompanhamento e estratégia de distribuição destes anúncios para o público alvo correto.
Mas antes de contratar uma gestora de tráfego você precisa seguir alguns passos:

O primeiro passo é criar redes sociais para a marca, Instagram, Facebook e talvez até um LinkedIn depende da estratégia,talvez um Tik Tok,Pinteres, canal no Youtube .

A Rede Social que for julgado que seja a melhor rede social para atrair o público alvo para a marca.
O próximo passo é definir uma estratégia de Calendário editorial e também das artes (posts) As artes estruturam a marca dentro das redes sociais e ajudam a ancorar preço.

Segundo o Google:

A ancoragem de preço é a técnica de criar a percepção de que um preço é “justo” a partir de outro similar. Normalmente, o preço de referência (o preço âncora) é justificado pela qualidade melhor do produto ou serviço.
Então o terceiro passo é começar a criar um relacionamento com a audiência. Definir se a marca terá uma pessoa para ser a imagem de marca, isso é bastante importante e foi visto (em pesquisas realizadas) que pessoas que vem à frente falar dos seus negócios são pessoas e marcas que tem muito mais resultados do que as marcas ou pessoas que não fazem isso.

O próximo passo agora é você ter uma gestora de tráfego para cuidar da coleta desses dados e saber fazer a correta interpretação desses números para poder então potencializar as vendas, potencializar negócios através dos anúncios.
Este é o papel do tráfego pago nos resultados do seu negócio nos resultados da sua empresa, seja ela pequena, média ou grande.

Se você quiser saber um pouco mais basta preencher o formulário que está logo abaixo.

E lembre-se ter presença digital é fundamental 😉

Luciana Fontes

https://www.instagram.com/lufontees/

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